Notícias

Nadbem realiza nesta quinta-feira evento para prevenir afogamentos

A Maior Aula de Natação do Mundo acontece a partir das 18 horas e é aberta ao público

publicado em 22/6/2017

A escola de natação e academia Nadbem realiza, nesta quinta-feira, 22, às 18 horas, um evento para chamar a atenção sobre o afogamento como causa de morte. A Maior Aula de Natação do Mundo (The World's Largest Swimming Lesson) acontece há sete anos em mais de 25 países, e esta é a primeira vez que a Nadbem participa do evento.

“A intenção é despertar a consciência de que o afogamento é perigoso, mata e que as pessoas têm que ter muito cuidado”, explicou Edson Luiz de Lima, professor de educação física e proprietário da Nadbem.

O afogamento é a segunda causa de morte acidental de crianças com idade abaixo dos 14 anos. Com a aula, o objetivo é chamar a atenção dos pais de que quando as crianças aprendem a nadar, os riscos de afogamento são bem menores. “Embora esse evento seja realizado em um dia só, a intenção é mostrar que ensinar uma criança a nadar é uma das formas para prevenir o afogamento. Se você se perguntar quando uma pessoa pode se sentir 100% segurana água, mesmo ela sabendo nadar, a resposta será nunca. Mas por outro lado, o fato de um adulto ou uma criança saber nadar minimizará o risco do afogamento”, ressaltou Edson.

“O grande recado que esse movimento passa é que existe esse problema, ele é grave e, por isso, temos que nos mobilizar e os pais têm que fazer alguma coisa. Dentre essas coisas, é fazer com que o filho tenha aulas regulares de natação. Se ele fizer aula regular de natação, ele aprenderá a nadar, e isso é algo que ele levará para sempre. Ao longo da vida, somos expostos várias vezes ao risco de um afogamento, então esse será um bem danado que você fará ao seu filho e para toda a vida dele”, explicou Edson.

O evento é aberto para a população. Mais informações podem ser obtidas na Nadbem (Rua Júlio Mori, 408, Jardim Paulista) ou pelo telefone 3322-4532.