Notícias

PM prende homem com 28 espingardas e 20 revólveres no Jardim Matilde

publicado em 14/4/2015

Na quinta-feira, 09, um homem de 69 anos foi preso em flagrante com 28 espingardas de vários calibres e 20 revólveres em sua casa na Rua Miguel Vieira da Silva, no Jardim Matilde. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

De acordo com o boletim de ocorrência, após denúncia anônima, a Polícia Militar foi até a casa do empresário que era dono de uma empresa de venda de material de caça e pesca. O material apreendido era novo, ainda na caixa, mas sem documentação, por isso as armas foram apreendidas.

No local foram encontrados 20 revólveres, sendo 17 de calibre 32"  da marca Taurus e 03 de calibre 22", sendo 1 da marca Taurus e 2 da marca Rossi; e 28 espingardas de calibres 36", 32", 28" e 20", das marcas CDC, Rossi e Boito, todas devidamente armazenadas em suas respectivas caixas

O empresário disse à polícia que guardava as armas em casa depois que a loja que tinha fechou. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Foi arbitrada uma fiança de R$ 4,8 mil. A polícia não informou se o valor foi pago ou se ele ficou detido.