Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Viola, Minha Viola – Especial destaca artistas ligados à cultura caipira que se consagraram em outras vertentes musicais

Apresentada por Adriana Farias, a edição deste domingo (27/5) resgata as participações no programa de nomes como Gonzaguinha, Jair Rodrigues, Belchior, Emílio Santiago, Ivan Lins, Demônios da Garoa e Altamiro Carrilho. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no Y

publicado em 24/5/2018 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

O Viola, Minha Viola – Especial deste domingo (27/5) relembra participações marcantes de artistas que, embora tenham ligação com a cultura caipira, consagraram-se em outras vertentes musicais, como MPB, forró, samba e choro. Eles ajudaram a enriquecer ainda mais a atração, que celebra a diversidade musical nesta semana. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativoCultura Digital.

 

São destacados nesta edição nomes como Gonzaguinha, Belchior, Agnaldo Rayol, Ivan Lins, Jair Rodrigues, Emílio Santigo, Demônios da Garoa, Altamiro Carrilho e tantos outros. O repertório inclui Respeita Januário, interpretada por Gonzaguinha; Serra da Boa Esperança, com Noite Ilustrada; A Praia, apresentada por Agnaldo Rayol; Ternura Antiga, com Jane Duboc; Lua Bonita, cantada por Belchior; e Casa de Bamba, por Jair Rodrigues.

 

O programa também mostra um pouco de choro, que marcou presença no Viola com belas interpretações do Regional do Robertinho do Acordeon. A seleção do baú do programa inclui Feitiço, com Isaías e Seus Chorões; Carinhoso, interpretado por Altamiro Carrilho; Fica Mais Um Pouco, Amor, por Demônios da Garoa; Sertaneja e Trem do Pantanal, com Alzira e Tetê Espíndola.

 

A edição continua com Emílio Santiago cantando Saigon, Roberto Leal, que interpreta Nem às Paredes Confesso e Caninha Verde; João Ormond, que solta a voz em Esperando na Janela; Miltinho Edilberto, com As Mocinhas da Cidade; e Paulo Freire, Wandi Doratiotto e Maurício Pereira apresentando História de um Soldado.

 

A jornada pela diversidade musical do especial também passa pelo talento de outros importantes artistas da MPB, como Chico Teixeira e Nô Stopa, em Raízes; Sá e Guarabyra, que mostram Roque Santeiro Sobradinho; e Ivan Lins e Rafael Altério, que entoam Atrás Poeira e Bandeira do Divino.

 

Sobre o programa

Viola, Minha Viola – Especial faz uma viagem pelos mais de 35 anos em que o programa foi produzido. Tendo a violeira e cantora Adriana Farias como guia dessa volta no tempo, quem está em casa tem a chance de acompanhar a evolução musical de grandes artistas, homenageados com episódios inéditos.

 

Serviço

Exibição: domingo

Horário: às 9 horas

Duração: 1 hora

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos