Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

SHOW NO SESI OURINHOS DESTACA A INFLUÊNCIA CULTURAL AFRICANA NO CENÁRIO MUSICAL BRASILEIRO

A apresentação “O Brasil que o Brasil não conhece” acontece sábado, dia 18 de novembro, às 19h,e tem entrada gratuita. A performance traz renomadas composições populares brasileiras como Súplica Cearense, de Luiz Gonzaga e Identidade, de Jorge Aragão

publicado em 17/11/2017 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

No próximo dia 18 de novembro, sábado, às 19h, o SESI Ourinhos recebe o grupo Tons Afro, composto por quatro mulheres, para o show O Brasil que o Brasil não conhece. A apresentação, que conta com um repertório repleto de clássicos, é gratuita e os ingressos podem ser reservados no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O grupo resgata oscânticos, danças e vestimentas, elementos que representam as diversas vertentes e matrizes da música Yorubá. Na apresentação cheia de personalidade, garra e resistência cultural, as quatro integrantes mesclam, ainda, os seus tons de peles, suas vivências, seus gostos e suas vozes em prol de um único objetivo: constituir um show cuja essência retome a importância cultural africana e suas raízes presentes na música popular brasileira.

Com o show, buscam enaltecer essa cultura tão presente e, ao mesmo tempo, tão esquecida na história musical brasileira. Esse resgate é feito por meio de um repertório com clássicos como Alma não tem cor, de Zeca Baleiro, Canto das Três Raças, de Clara Nunes, e Vapor Barato, d’O Rappa.

SESI Ourinhos

Rua Professora Maria José Ferreira, nº 100, Bairro das Crianças, Ourinhos/SP.

Datas e horários: 18 de novembro, sábado, às 19h

Informações: (14) 3302-3535

Entrada gratuita – Retirada de ingresso antecipada na Portaria do SESI Ourinhos ou pelo site: https://ourinhos.sesisp.org.br/

 

 

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos