Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo
Blogueiros

Blog do Messias

www.diariodeourinhos.com.br/blogdomessias
por José Claudinei Messias
mar   201121

Mulheres de Deus

Postado em Artigo

Neste mês de março comemoramos o dia Internacional da Mulher, que foi instituído em 1.910, numa Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, em homenagem às 130 operárias têxteis de uma fábrica em Nova Iorque, que foram mortas queimadas num incêndio após uma greve onde reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas de trabalho por dia, em 1.857.

Em todas as homenagens realizadas à personalidades femininas pelo mundo, dificilmente vemos relembradas personagens bíblicas e que tiverem um papel importante na história da humanidade.

Já ouvimos muito que a Bíblia retrata em maioria absoluta personagens masculinos, numa proporção de 95 %, mas essa afirmação não é verdadeira. Cada homem teve, seguramente, uma mulher ao seu lado, que foi criada por Deus para viver ao seu lado, para ser companheira.

Mulheres que foram citadas na Bíblia: Eva, Joaquebede, Débora, Ana, Abigail, Ester, Maria, Dorcas, Lídia, Priscila, Evódia e Sintique, Loide e Eunice, Maalça, Noa, Hogla, Milca e Tirza, Joana, Maria Madalena, Maria, mae de Tiago, a mulher samaritana, a mulher curvada, entre tantas outras

• Eva – quer dizer vida, e teve esse nome por ser a mãe de todos os seres humanos.

• Joquebede – mãe de Moisés, mostrou todo o amor e preocupação com seu filho, de apenas 3 meses de vida, para livrá-lo da morte decretada pelo Faraó, que o colocou em um cesto e soltou num rio e acabou sendo adotado pela própria filha do Faraó, e Joquebede acabou sendo baba de seu próprio filho.

• Débora – Débora tem destaque no historia das heroínas do Antigo Testamento, sendo uma grande líder, a juíza com atribuições políticas, militares e religiosas. Tanto poder, concentrado em uma só pessoa poderia conduzi-la a tentação de usar sua força para impor sua autoridade. Mas, com Débora se deu o contrario: por ser temente à Deus e profetizar em nome do Altíssimo, a juíza, em vez de suprimir direitos, tinha a preocupação de garanti-los. Da fé no Deus único e verdadeiro lhe veio a sabedoria. Da sabedoria, a promoção da justiça. Da justiça veio a paz, que durou 40 anos! O povo que tem seus direitos respeitados pode trabalhar e viver em paz, promovendo o bem comum, o desenvolvimento e o progresso. A forma como Débora governou mostra que é possível à mulher promover a paz, o desenvolvimento e o progresso, podendo plenamente exercer liderança política, na magistratura e na sociedade.

• Maria – foi a escolhida para trazer ao mundo o Filho de Deus, Jesus Cristo e é também a valorização da mulher, tão discriminada e em posição secundaria na sociedade. Maria é a valorização da serva humilde, que se alegra e crê no cumprimento das promessas de Deus, da serva obediente, que alcança graça diante do Senhor, porque aceitou a missão para qual foi escolhida,e por isso todas as gerações a chamam bem aventurada.

Que os 365 dias do ano sejam uma comemoração do dia 08 de março.

.

0comentáriosclique e comente

Diário de Ourinhos