Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo
Blogueiros

Rodrigo Satis

www.diariodeourinhos.com.br/rodrigosatis
por Rodrigo Satis
jun   201312

Quando uma Circe te pega pelo braço

Postado em Artigos

Uma caminhada a pé do centro de Ourinhos até quase próximo aos túmulos a que o dirigente da Estrada Sorocabana nos conduzia, a rua Gaspar Ricardo, por exemplo, já era o suficiente para, além de fazer a testa pulsar pelo ritmo tranquilo da movimentação sanguínea, fazer qualquer ser “pensar com seus botões” como acontecia comigo naquela tarde de inverno. Pens... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jun   201319

Memórias de um sargento de mil filhas

Postado em Artigos

No almoço em família pai e filha encontraram-se em afeto e solenidade dos olhos que se entre-admiravam: ela, uma filha linda, desvairadamente libertária, afetuosa e trabalhadora; ele, pai durão, embora afetuoso, carregava o peso da carranca que a Academia havia lhe concedido: um policial. Trocaram olhares durante a refeição e poucas palavras se elevaram ante... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jun   201326

Infinitos trabalhos de Hércules

Postado em Artigos

“Qual é o seu trabalho?” Perguntou-me um fulano conhecido. Eu havia, depois daquela minha constatação de que “A vida é uma cervejaria”, prometido a mim mesmo que seria honesto comigo em relação ao trabalho. Fora o que eu fizera então, ao dar a ele uma resposta que o deixou com uma pulga meio grande atrás da orelha: “Meu trabalho é um 'ergon' do qual me delic... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jun   20135

O velhinho e o mar

Postado em Artigos

Dia desses encarnei na Terra dos cachorros molengas, botecos e igrejinhas que é Ourinhos e algo inabitual me chamou atenção. Em verdade, foi algo dentro de um evento muito celebrado pelos citadinos. Como sempre acontece com nós tagarelas, - digo “nós” apenas por cordialidade - foram novamente as palavras que penetraram em meu peito feito flechas certeiras. O... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jun   201412

A coragem pro Amor resistir

Postado em Artigos

A lógica é simples. A temática é simples. A ambição lindamente complexa: atravessar o mar do universal no barquinho do sublime. Como nas peripécias daqueles que optaram pela solidão da navegação cujo destino incerto é o horizonte, no novo álbum “Coragem”da banda Guido 1 se vê o mar em todas as suas nuanc... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

Diário de Ourinhos