Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo
Blogueiros

Rodrigo Satis

www.diariodeourinhos.com.br/rodrigosatis
por Rodrigo Satis
set   20144

A fatalidade norte do Sol

Postado em Artigos

De uns tempos pra cá, sempre procurei viajar como um pintor paisagista e isso me leva, constantemente, a ver tudo com o coração de alguém que se interessa por todas as nuances de cor, brilho e sombra que há no mundo humano. Fui dessa vez, quase que numa viagem onírica onde o sol não dá trégua alguma e faz-nos, sem dúvida, sentir e repensar nos... (continue lendo)

1comentáriosclique e comente

Quando ouvi falar pela primeira vez desse tal de “do it yourself” nem imaginava a capacidade que ele teria de servir de “auto-formação” de uma subjetividade. Sério! Essa ideia gerada pelo movimento punk, que pode ser bem traduzida pelo termo da moda “faça-você-mesmo”, afetou nossas cabeças de tal modo que todo nosso corpo se embalou nessa prome... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

Era sempre pego de surpresa quando o telefone tocava e do outro lado estava o seu Tolentino: “As duas horas eu passo te pegar. Vista roupas velhas!” dizia ele. Foi nesse tempo que eu aprendi que a tralha que muitos jogavam fora transformava-se em dinheiro na mão do avô Tolentino. Vários tipos de metais e uma pilha de papelão compunham seu velho(continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jul   201412

Um significado para a Vergonha

Postado em Artigos

“Panem et Circenses” é o que vitupera Juvenal em sua sátira de número dez. Como um moralista honesto, se, naquele exato momento, fosse lhe dado um microfone, talvez o poeta conseguisse ser mais honesto do que um Galvão, por exemplo. “Pão e circo” ele acusava. Acusava o espetáculo, acusava o mecanismo de poder que influenciava a massa de romanos. Mesmo... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jun   201412

A coragem pro Amor resistir

Postado em Artigos

A lógica é simples. A temática é simples. A ambição lindamente complexa: atravessar o mar do universal no barquinho do sublime. Como nas peripécias daqueles que optaram pela solidão da navegação cujo destino incerto é o horizonte, no novo álbum “Coragem”da banda Guido 1 se vê o mar em todas as suas nuanc... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

12345678910>>