Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo
Blogueiros

PENSO EU...

www.diariodeourinhos.com.br/pensoeu
por Alexandre Mariani
nov   201319

UM ANO SEM VOCÊ

Postado em PENSO EU...

UM ANO SEM VOCÊ

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lilian Tonet)

Começo meu texto citando uma frase do Livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...”

Escrevo hoje por um motivo muito especial. Escrevo para uma pessoa... Que... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

nov   201312

Para você, meu pai

Postado em PENSO EU...

Hoje eu vou escrever especialmente para você, meu pai.

Sabia que haveria um dia que eu daria tudo para estar ao seu lado, mas você já não estaria mais aqui. E esse dia chegou.

Sei que vou querer olhar nos seus olhos e ver você sorrir sem dizer nenhuma palavra, pois você nunca precisou falar nada, seus olhos sempre falaram por você. E quando eu o... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

nov   20136

E SE...

Postado em PENSO EU...

Você já ficou em dúvida em qual caminho escolher? Já se perguntou se não seria melhor fazer isso ou aquilo? Usar esta ou aquela roupa? A loira ou a morena? O magrinho sarado ou o gordinho inteligente? Exatas ou humanas? Casar ou comprar uma bicicleta?

Já conjecturou com seus próprios botões tentando justificar uma escolha feita, mesmo tendo dúvidas s... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

ago   20133

CARPE DIEM

Postado em PENSO EU...

Enquanto escrevia este artigo para a OPs! me bateu um sentimento de saudosismo e eu comecei a pensar em minha infância, em minha adolescência e juventude, enfim, no meu passado. (Não que eu seja assim tão velho!)

Comecei a vasculhar nas gavetas de minha memória, ou do meu subconsciente (se é que eu tenho um!) os momentos bons que vivi. E, com prazer, p... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

jul   20136

POR UM BRASIL MELHOR

Postado em PENSO EU...

As manifestações populares eclodirão em nosso país. Os protestos tomaram as ruas. Depois de tomarem as ruas de vários países, agora é a nossa vez, a vez do Brasil ouvir seu povo exigir transformações, atitudes, mudanças. Talvez de uma forma menos organizada do que se desejasse, mas com a força e ímpeto dos sedentos por transformações.

Oxalá não seja a... (continue lendo)

0comentáriosclique e comente

12345678910>>

Diário de Ourinhos